quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Somente tão amigos


No caminho da vida
Encontrei muitas dálias, pedras e rosas
Mas nunca esquecerei dos Amigos, das risadas, das prosas...
Apelidos marcaram alguns
Pra outros sempre fui Rodrigo
Mas nunca esquecerei de você meu Amigo!
Que palavra poderosa!
Saudosa és, oh amizade!
Fortaleza além da família...
Com licença majestade!
Sorte, acaso, destino,
Traquinagem de menino,
Sorriso na melhor idade...
Irmãos que a gente escolhe
Ou que a Vida nos presenteia
Momentos ditos raros
Quando se forma verdadeira:
Aquela de ombro pra chorar
E perna de jogar bola na areia...
Mas é bonito ver o Amigo vencer
É emoção sentir saudade
É humana a vontade de dizer:
- Boa Sorte meu Amigo!
Não existe palavra a altura,
Com mesmo significado
Vou ser até ousado em dizer que és insubstituível!
Amigo, tu és tão grande Amigo!
Dê cá um abraço no seu Amigo
E obrigado por sermos Amigos!

Rodrigo Apolinário  
*Todos os direitos reservados ao autor.

2 comentários:

  1. Encontrar um amigo, é como um belo dom de Deus, presenteando-nos em nossa longa caminhada. Tantas pessoas, tantos casos e acasos, tantas histórias e situações, como podemos explicar o surgir de uma amizade? Podemos narrar fatos, mas não conseguimos verbalizar a naturalidade de uma nova amizade. Como sou cristão, acredito nos mistérios divinos. E estes me fazem profundamente agradecido por poder ter amigos...

    ResponderExcluir
  2. Inexplicavel a felicidade no meu coração ao ler esse poema e saber o valor de uma amizade... e me deixa muito mais feliz saber que em minha vida eu tenho amigos como você. Obrigado por existir na minha vida e ser meu AMIGO!!!

    ResponderExcluir