quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A rotina de Deus

Certa vez assisti a um espetáculo da querida atriz, poetisa e amante da alma, a capixaba Elisa Lucinda (foto). O espetáculo se chama “Parem de falar mal da rotina”. E de uma maneira profunda e bem humorada a Elisa nos permitia receber boas “tapas na cara”, afirmando que a rotina pode ser modificada a partir do modo como olhamos pra ela.
Lembro de que a poetisa contava experiências do mais puro cotidiano como no episódio em que até no ônibus, se você vem buscando algum sentido pra sua rotina, se permita pelo menos escutar a conversa das outras pessoas que estão no mesmo veículo que você. Mas não, tem gente que se fecha e se perde na sua rotina...
Eu não queria ficar na superficialidade de apenas escutar a conversa dos outros. Vi nesse exemplo da Elisa, a oportunidade de pensar no Amor de Deus...e realmente parar de falar mal da rotina, só que de uma maneira nova....
Nesse mundo ousado em que vivemos, onde somos convidados a construir uma rotina cada vez mais imprevisível e superficial, temos que abrir a alma e nos permitir entrar na imprevisível rotina de Deus em nós e sermos profundos. Quantas vezes durante o dia não somos chamados a praticar um ato de amor, a falar de Deus, a sermos solícitos, a apenas escutar...? E isso não muda a nossa rotina? Percebamos o quanto Deus ilumina cada momento presente da nossa vida.
Se entrarmos na vida respeitando a rotina que Deus nos pede, ou seja, essa oportunidade clara de praticarmos o amor no momento presente que realmente ele nos presenteia, temos nas mãos a grande certeza de que o hoje vai ser diferente do ontem e do amanhã, cada um com a sua beleza, com a sua profunda beleza.

Rodrigo Apolinário
*Todos os direitos reservados ao autor.

Um comentário:

  1. Deus não se alegra com pessoas murmuradoras e Ele, através da Sua palavra, nos fala e nos admoesta sobre isso. Nós, como cristãos precisamos parar de olhar apenas para nós mesmos e olhar um pouco para o outro, para quem está ao nosso lado. Quando fazemos isso, vemos que a nossa rotina torna-se mais dinâmica pq temos a oportunidade de fazer algo pelo outro... nem que seja falar do amor de Jesus.

    ResponderExcluir